Conetados

CONECTE-SE

Cada projeto deve ter um propósito
para a vida como ela deve ser:

01

EQUILIBRADA

No equilíbrio, encontramos a harmonia que nutre nossas vidas

02

GENEROSA

A generosidade cria laços que tecem uma rede de solidariedade

03

SUSTENTÁVEL

Este é o caminho para preservar o presente e garantir o futuro

A Conexão Mairahu representa uma associação legalmente constituída dos condomínios de lotes Corais de Mairahu e o Lagos de Mairahu, empreendimentos distintos, que através dessa união irão realizar a gestão dos recursos de infraestrutura, ações ambientais e sociais de interesse comum aos dois empreendimentos

ASSOCIAÇÃO CONEXÃO MAIRAHU

Criada para representar a união dos condomínios de lotes Corais de Mairahu e o Lagos de Mairahu para realizar a gestão dos recursos de infraestrutura do complexo urbano, a associação Conexão Mairahu, a partir da visão prática do empreendedorismo social de seus sócios, tem como objetivo maior estruturar ações de conscientização e desenvolvimento social e ambiental com impacto dentro dos condomínios quanto em toda região da Península de Maraú.

IPOM - INSTITUTO POVO DO MAR

Motivado por seu compromisso com o desenvolvimento social, Dado Montenegro, em 2010 fundou o IPOM – Instituto Povo do Mar com o objetivo de promover o acesso à educação, cultura, esporte e tecnologias para crianças e jovens dos bairros Vicente Pinzón e Praia do Futuro em Fortaleza/CE. Ao todo são 450 beneficiários participando de atividades diárias no Instituto. As vivências dos irmãos Montenegro com as causas sociais e ambientais, despertou-lhes a visão e desejo no âmbito empresarial de aplicar através da Conexão Terra as melhores práticas para o desenvolvimento sócio-ambiental.

LIXO VERDE - Parceria com a natureza

A Conexão Terra uniu forças com o Lixo Verde, uma empresa que atua no setor de processamento de resíduos descartados para converter o lixão do município de Maraú-BA em uma Usina de Beneficiamento do lixo que utiliza um processo pelo qual os resíduos são submetidos a altas temperaturas na ausência de oxigênio para sua transformação em biocombustíveis. O projeto prioriza a sustentabilidade ambiental transformando lixo em energia e também a responsabilidade social convertendo pobreza em dignidade.